The Rock of Ages é uma imagem religiosa clássica que tem sido aplicada como uma tatuagem centenas, se não milhares de vezes em todo o mundo. A imagem icónica é facilmente identificável e a sua forma é perfeitamente aplicada a um antebraço, a uma coxa ou a um dorso total.

Capitão Don Leslie tatuado por Leeroy Minugh.

O nome Rock of Ages vem de um hino escrito em 1763, quando um reverendo de Somerset foi pego em uma tempestade, e encontrou refúgio em um buraco no desfiladeiro por onde passava.

Não foi por mais 100 anos até que a representação visual do Rock of Ages que conhecemos tomou forma. Na década de 1860, Johannes Oertel pintou um quadro intitulado “Salvo, ou uma representação emblemática da fé cristã”, que foi amplamente reproduzido com o título “Rock of Ages”.

A imagem se prestava perfeitamente à tatuagem, com seu tema naval dramático, mulher bonita e simbolismo religioso. A forma da imagem significava que ela poderia ser aplicada perfeitamente em muitas áreas do corpo, seja uma pequena tatuagem no antebraço ou um backpiece completo com uma moldura. É difícil dizer quando essa imagem foi tatuada pela primeira vez, mas a imagem foi criada por muitos tatuadores, incluindo Samuel O’Reilly por volta do final do século XIX.

Rock of Ages pintado por Bert Grimm.

Muitas vezes você verá litografias antigas da imagem em lojas de antiguidades e nas paredes de lojas de tatuagem em muitas formas diferentes. Às vezes, haverá mais de uma pessoa na cena, muitas vezes com um navio afundando ao fundo e, às vezes, a cena em terra. Há muitos significados que podem ser dados à imagem, sendo o mais óbvio que sua fé o manterá seguro em tempos difíceis.

Deixe uma resposta