Os cães Foo são na verdade Leões Guardiões Chineses. São os ocidentais que os chamaram de cães Foo. Alguns também os chamam de cachorros Fu. No entanto, outros podem chamá-los de cães búdicos.

Os chineses geralmente se referem a eles como Shi, que significa leão. No Japão, os cães Foo são conhecidos como Komainu.

Significado dos cães de Foo

Cães de Foo que são colocados dentro ou fora de um edifício destinam-se a proteger sua casa ou local de trabalho da energia negativa. Dizem que esses leões-guardiões impedirão qualquer um de intenções mal-intencionadas de entrar em sua casa.

Pode ser por exemplo pessoas invejosas ou pessoas que procuram falar mal de alguma forma. Também podem ser pessoas que esmagam seus sonhos e planejam um futuro melhor com seus comentários. Suas intenções podem ser boas, mas suas preocupações negativas podem fazer você voltar ou, pior ainda, fazer com que você desista de seus sonhos.

Cães Foo são um lembrete para manter toda a energia negativa longe de casa.

Muitos escritórios, lojas, hotéis e restaurantes podem colocar esses leões guardiões chineses em ambos os lados da entrada. Acredita-se que eles protegem seus negócios.Eles são destinados a atrair clientes felizes e satisfeitos e manter afastados os problemas.

Os Leões Chineses Guardiões são um símbolo de poder e proteção. Eles podem ser encontrados em todos os países onde os chineses se instalaram. Os ocidentais adotaram este símbolo de proteção. Eles agora estão alojados em milhares de lares. Cães foo são vendidos em todos os tamanhos para atender a necessidade de todos.

Por que eles são chamados de cães Foo?

Os cães de Foo podem se referir à palavra chinesa Fó referindo-se a Buda ou Fu, que significa bênção e prosperidade. Fu é uma palavra muito auspiciosa em chinês.

Parece que alguns desses leões de pedra se pareciam com os cachorros Chow Chow e começaram a chamá-los de cachorros em vez de leões. Isso realmente pegou e eles são amplamente conhecidos como cães Foo ou Fu cachorros.

Sempre tem dois cães Foo

Os cães foo devem sempre ser exibidos em pares. Você precisa de um cão Foo macho e uma fêmea. Isso tem a ver com harmonia e integridade.

Isso é para manter o equilíbrio; o Yin e o Yang. A fêmea e o macho se complementam.

Sempre mantenha os dois juntos. Nunca os coloque em quartos separados.

Tradicionalmente, diz-se que o macho deve ser colocado no lado direito do edifício e a fêmea no lado esquerdo. Isso seria quando você ficar do lado de fora e olhar para a entrada. De pé no interior e olhando para fora você deve encontrar o macho à sua esquerda e a fêmea à sua direita.

Eu encontrei o posicionamento do macho e da fêmea não é uma regra absoluta. Em muitos lugares ocorrem colocações opostas. Muitas vezes você vai encontrar o macho à esquerda quando está do lado de fora olhando para o prédio.

A conclusão deve ser que a colocação não é de importância absoluta. O importante é ter sempre um homem e uma mulher trabalhando juntos para uma proteção completa.

Foo cão macho

O cão Foo macho pode ser reconhecido como aquele que descansa a pata na bola, o que pode representar o mundo.

O macho é o Yang. Ele protege tudo de fora.

Ele é protetor do próprio edifício.

Ele é poder e supremacia.

O cachorro fêmea Foo é mostrado com uma pata em um filhote. Ela protege tudo dentro de casa ou casa.

A fêmea é quem também protege as pessoas que residem ou trabalham na casa.

Ela é o Yin.

Ela representa compaixão e apoio.

Símbolo antigo

Estátua de bronze do leão guardião na cidade proibida em Pequim, China
Estátua de bronze do leão guardião na cidade proibida em Pequim, China

Os Guardiões do Lions há muito tempo são usados ​​na China desde a dinastia Han (206 aC-220 dC). Eles foram usados ​​para proteger os templos e outros edifícios importantes.Eles foram frequentemente colocados fora das casas das autoridades.

Na Cidade Proibida em Pequim, você encontrará vários pares de Leões Guardiões Chineses vigiando os terrenos e edifícios.


Deixe uma resposta